São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996 |
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Usuário da Internet cria página de ódio
SERGIO TORRES
Fritscher, 41, já armazena 230 mensagens de apoio. A home page (http://www.PageBuilder.com.br/odeioatelerj) já foi visitada por cerca de 3.000 pessoas. Quando somar 500 mensagens contra a Telerj, Fritscher planeja dar início a uma campanha judicial contra a companhia telefônica do Estado do Rio. Com o aumento da adesão à Internet, cresceu no Procon-RJ o número de pessoas que reclamam da qualidade das linhas telefônicas. Mas o diretor de Informática do Procon-RJ, Jorge Tardin, não insere as queixas dos usuários da Internet na relação de contribuintes que apresentam protestos formais contra a Telerj. "Essas reclamações nem entram nas nossas estatísticas. Registramos linha que não funciona, telefone que não é instalado, contestações a valores de conta. Recomendo ao pessoal que procure a Associação Nacional dos Usuários da Internet." Os usuários citam como exemplo o caso de arquivos que levam cinco horas para ser transferidos. Fritscher disse que, se a ligação cair no último minuto, a tarefa terá de ser reiniciada. "E o pior é que isso vive ocorrendo." O biólogo João Paulo Machado diz que não consegue explicar a profissionais da Europa e dos EUA as razões das dificuldades encontradas por eles para se comunicar, via Internet, com brasileiros. "Eles acham que a gente tem preguiça de botar a coisa para funcionar. Até riem quando falo que o problema é de telefonia", afirmou. (ST) Texto Anterior: 100% só em 98, diz Telerj Próximo Texto: Falta de testes pode ser causa de falhas Índice |
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