São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
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Usuário da Internet cria página de ódio

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Indignado com a crise na telefonia do Rio, o professor de informática Rômulo Fritscher tomou há quase dois meses uma medida radical: lançou na Internet a home page "Odeio a Telerj".
Fritscher, 41, já armazena 230 mensagens de apoio. A home page (http://www.PageBuilder.com.br/odeioatelerj) já foi visitada por cerca de 3.000 pessoas.
Quando somar 500 mensagens contra a Telerj, Fritscher planeja dar início a uma campanha judicial contra a companhia telefônica do Estado do Rio.
Com o aumento da adesão à Internet, cresceu no Procon-RJ o número de pessoas que reclamam da qualidade das linhas telefônicas.
Mas o diretor de Informática do Procon-RJ, Jorge Tardin, não insere as queixas dos usuários da Internet na relação de contribuintes que apresentam protestos formais contra a Telerj.
"Essas reclamações nem entram nas nossas estatísticas. Registramos linha que não funciona, telefone que não é instalado, contestações a valores de conta. Recomendo ao pessoal que procure a Associação Nacional dos Usuários da Internet."
Os usuários citam como exemplo o caso de arquivos que levam cinco horas para ser transferidos. Fritscher disse que, se a ligação cair no último minuto, a tarefa terá de ser reiniciada. "E o pior é que isso vive ocorrendo."
O biólogo João Paulo Machado diz que não consegue explicar a profissionais da Europa e dos EUA as razões das dificuldades encontradas por eles para se comunicar, via Internet, com brasileiros.
"Eles acham que a gente tem preguiça de botar a coisa para funcionar. Até riem quando falo que o problema é de telefonia", afirmou.
(ST)

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