São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivos apostam em 'franquia social'

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de executivos está criando uma filial do Cren (Centro de Recuperação e Educação Nutricional) numa favela de Interlagos, zona sul de São Paulo.
A intenção é transformar a experiência com subnutridos em "franquia social", diz Eduardo Vaz da Costa Jr., 40, gerente de programas industriais da Xerox.
O projeto nasceu de executivos que passaram pelo curso de Master Business of Administration da USP e integram a MBA Exes. A entidade busca fornecer conhecimento em administração para organizações não-governamentais.
A filial custará mensalmente R$ 8.500 e atenderá 40 crianças. Com R$ 212,50 é possível alimentar a criança e garantir que seja assistida por pediatra, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo.
A matriz do Cren funcionaria como centro de referência, monitorando o trabalho.
Costa Jr. diz que o empresário começará a se preocupar com a questão social não exatamente por ser bom samaritano. O certificado ISO 18000 analisa o envolvimento da empresa com a comunidade.
A Xerox, vizinha à favela de Interlagos na qual será implantada a filial do Cren, analisa a sua participação no projeto.

Texto Anterior: Ganhar altura é melhor do que peso, diz pesquisadora
Próximo Texto: Professor faz 'retiro' em universidade do PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.