São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistas só pensam em crescer

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Independentemente de ganhar ou não o título brasileiro, a Portuguesa tem um projeto de fortalecer a equipe para a próxima temporada e conquistar espaço no cenário internacional.
"Pela primeira vez, disputaremos uma competição sul-americana, seja a Taça Libertadores, em caso de vitória, seja a Copa Conmebol, em caso de derrota. Precisamos estar preparados e montar um time que tenha condições de triunfar", disse o presidente Manuel Gonçalves Pacheco.
O plano de crescimento começa pela manutenção do técnico Candinho, que interessa ao Palmeiras, e das estrelas Zé Roberto e Rodrigo, que têm várias propostas do exterior.
O clube também deseja contratar em definitivo o lateral-direito Valmir, o lateral-esquerdo Carlos Roberto, o zagueiro Marcelo e o volante Gallo, todos emprestados.
"Além de manter o elenco, precisamos de mais uns oito reforços para completar o grupo", disse o diretor Antônio Duque.
O primeiro desses reforços seria um atacante goleador, já que os atuais -Flávio, Nélson Bertolazzi e Luciano- não aprovaram.
Ainda neste ano, a Portuguesa discutirá um novo contrato de patrocínio.
O acordo com a empresa Armarinhos Fernando se encerra no próximo dia 31.
"Poderemos até renovar o contrato, desde que os valores sejam atualizados", afirmou o presidente Pacheco.
(AG e AR)

Texto Anterior: Jogo define desmanche no Sul
Próximo Texto: Decisão opõe comandantes 'idênticos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.