São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Poesia é opção para o Natal

DA REDAÇÃO

O leitor tem neste fim de ano uma boa variedade de livros de poesia à disposição, desde a pouco conhecida poesia galega até uma antologia de poemas de Mário de Andrade preparada por Cecília Meireles e a reedição da obra completa de Manuel Bandeira.
A ficção argentina também está bem representada, com o lançamento do romance "O Exame Final", de Julio Cortázar, e dos contos de "As Feras", de Roberto Arlt.
O teatro aparece com "John Gabriel Borkman", uma peça da última fase do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen.
Para os que preferem obras de cunho filosófico, duas boas opções são "O Homem Revoltado", do escritor francês Albert Camus, e "Cinco Prefácios para Cinco Livros Não Escritos", do alemão Friedrich Nietzsche.
Qualquer interessado por literatura não deve perder "O Espírito e a Letra", dois volumes que reúnem toda a crítica literária do historiador Sérgio Buarque de Holanda -um dos lançamentos mais importantes do ano.
Por fim, para aqueles que desejem conhecer a vida íntima de Freud, uma pedida é o relato de uma governanta do pensador, "Dia a Dia com a Família Freud".

Texto Anterior: A permanente memória do cinema
Próximo Texto: FICÇÃO E POESIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.