São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fruta provocou pré-coma

VANESSA DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

"Uma melancia levou uma criança a entrar em estado torporoso de pré-coma", segundo o médico Hélio Schainberg.
"Achamos que talvez se tratasse de uma alergia. A criança saiu do hospital medicada com uma droga britânica cuja função era protegê-la contra uma reação mais grave", diz Schainberg
O médico conta que a criança foi a uma festa de aniversário e ao sair de lá começou a se sentir mal.
"Pedimos alguns testes, que foram mandados para os Estados Unidos na tentativa de investigar as possíveis causas da alergia: coco, chocolate etc. Enfim, pedimos testes para substâncias normalmente encontradas em uma festa de aniversário de crianças. Não descobrimos nada. Até que fui convidado para um churrasco na casa da paciente."
Schainberg diz que a criança, "ao ver um prato com uma melancia estilizada, isto é, um desenho de um melancia no prato, teve uma reação estranha, quase que uma baixa de pressão".
"Daí imaginei que ela poderia ter lembrado de que havia comido melancia e passado mal", conta. Os testes foram feitos os resultados mostraram que a criança era alérgica a melancia, melão e abóbora.

Texto Anterior: Rosemary é multialérgica
Próximo Texto: Mulher reagia a esperma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.