São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher reagia a esperma

VANESSA DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

"Certa vez, apareceu em meu consultório uma paciente muito bonita, que tinha falta de ar após ter relações sexuais e acabava indo parar no hospital", conta o alergologista Hélio Schainberg.
Segundo ele, a paciente era chamada de psicopata por uma série de pessoas, inclusive pelo próprio marido.
"Ela veio ao consultório e relatou os sintomas. Coincidentemente, tinha recebido há pouco tempo um estudo de um médico norte-americano sobre alergia ao fluido seminal. Logo achei que poderia ser o caso, pois os sintomas eram muito semelhantes."
Os testes foram feitos e o diagnóstico mostrou que a paciente tinha alergia ao sêmen.
Segundo Schainberg, alergias ao fluido seminal são raríssimas: há apenas cerca de 13 casos relatados no mundo.
"Depois desse episódio, alguns ginecologistas começaram a se preocupar um pouco mais com isso. Apareceram outros casos, mas incrivelmente os testes para fluido seminal apresentavam resultado negativo."
Segundo o médico, uma das pacientes começou a apresentar escaras e dificuldade para respirar após ter relações sexuais com o marido. "Descobrimos que ela tinha alergia a penicilina. O homem estava doente e estava tomando penicilina. Encontramos resíduos de penicilina no fluido seminal do marido", diz.

Texto Anterior: Fruta provocou pré-coma
Próximo Texto: Molusco causou paralisia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.