São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Executivo compra unidade
DA REPORTAGEM LOCAL A matriz da gráfica de conveniência Alphagraphics nos Estados Unidos tem um plano de carreira que incentiva o funcionário a se tornar franqueado.No Brasil, a Alphagraphics pretende ir pelo mesmo caminho. Segundo Paulo Antunes, 26, gerente comercial da rede, o objetivo da empresa é desenvolver um plano que possibilite ao funcionário obter financiamento para a abertura da própria loja. O primeiro passo já foi dado. O gerente operacional da loja própria da rede, César Paz, 32, negociou a compra da franquia de uma loja em Porto Alegre. O contrato de Paz com a Alphagraphics prevê o pagamento da taxa de franquia com o rendimento da nova loja. "Essa espécie de financiamento me possibilitará começar o negócio com algum dinheiro em caixa", afirma. Aposta Paz aposta na experiência e no bom relacionamento com a rede para obter sucesso no novo empreendimento. "Tenho certeza de que, por estar envolvido no negócio há muito tempo, meu faturamento será maior que o de um franqueado novo", diz. A melhor performance dos ex-funcionários que se tornam franqueados não é a única vantagem dessa política. Segundo Antunes, que também planeja ter sua loja, a expectativa de poder abrir uma franquia melhora o desempenho dos funcionários."É uma via de mão dupla." Texto Anterior: Rede 'promove' funcionário a franqueado Próximo Texto: Franqueada empregou o FGTS Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |