São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivo compra unidade

DA REPORTAGEM LOCAL

A matriz da gráfica de conveniência Alphagraphics nos Estados Unidos tem um plano de carreira que incentiva o funcionário a se tornar franqueado.
No Brasil, a Alphagraphics pretende ir pelo mesmo caminho. Segundo Paulo Antunes, 26, gerente comercial da rede, o objetivo da empresa é desenvolver um plano que possibilite ao funcionário obter financiamento para a abertura da própria loja.
O primeiro passo já foi dado. O gerente operacional da loja própria da rede, César Paz, 32, negociou a compra da franquia de uma loja em Porto Alegre.
O contrato de Paz com a Alphagraphics prevê o pagamento da taxa de franquia com o rendimento da nova loja. "Essa espécie de financiamento me possibilitará começar o negócio com algum dinheiro em caixa", afirma.
Aposta
Paz aposta na experiência e no bom relacionamento com a rede para obter sucesso no novo empreendimento. "Tenho certeza de que, por estar envolvido no negócio há muito tempo, meu faturamento será maior que o de um franqueado novo", diz.
A melhor performance dos ex-funcionários que se tornam franqueados não é a única vantagem dessa política.
Segundo Antunes, que também planeja ter sua loja, a expectativa de poder abrir uma franquia melhora o desempenho dos funcionários."É uma via de mão dupla."

Texto Anterior: Rede 'promove' funcionário a franqueado
Próximo Texto: Franqueada empregou o FGTS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.