São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dallari sai do PT e critica dirigentes

Deputado fica sem partido

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado estadual paulista Pedro Dallari oficializou ontem sua saída do PT. Dallari é um dos homens de confiança da ex-prefeita Luiza Erundina.
Na carta dirigida ao diretório do PT de São Paulo em que comunica sua saída da legenda, Dallari atribui sua decisão ao inconformismo com as críticas da cúpula petista à condução da campanha derrotada de Erundina à prefeitura paulistana.
Dallari comandou a área de comunicação da campanha. "Não posso deixar de expressar meu inconformismo face ao que considero uma sucessão de atitudes políticas injustas e irresponsáveis", diz Dallari num texto da carta, referindo-se às críticas que recebeu de dirigentes do PT, incluindo-se aí Luiz Inácio Lula da Silva.
Antes de oficializar o desligamento do PT, Dallari conversou com Erundina. A ex-prefeita não foi localizada ontem pela Folha, mas Dallari descartou a possibilidade de seu gesto sinalizar tendência do grupo da ex-prefeita.
O deputado só deve definir sua nova opção partidária em 97. O caminho mais provável é o PSB.
Tentativa
O deputado federal João Paulo Cunha, presidente do PT paulista, lamentou a saída de Dallari, mas acha possível reverter a decisão.
"O Pedro precisa entender que as críticas à campanha não se referem a ele, e sim a uma orientação política momentânea", disse o dirigente. "É um divórcio amigável, mas irreversível", respondeu Dallari.

Texto Anterior: Carteira de torturado
Próximo Texto: Governo faz ofensiva contra candidato do 'baixo clero'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.