São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SIP ataca lei de TV da Colômbia

A Sociedade Interamericana de Imprensa e o Nobel de Literatura Gabriel García Márquez pediram ao presidente da Colômbia que não sancione a nova lei de TV.
Em carta a Ernesto Samper, a SIP e o escritor alegam que "a outorga de frequências de rádio e TV não deve ser aplicada para castigar".
Lei aprovada pelo Parlamento prevê que as concessões sejam revistas a cada seis meses pelo Executivo. Os contratos em vigor, que tinham duração até 2004, serão revogados se a lei for sancionada.
A renovação dos contratos a cada seis meses será definida de acordo com "objetividade, imparcialidade e equilíbrio". A oposição diz que esses critérios serão aplicados a todos os órgãos que noticiaram denúncias contra Samper.

Texto Anterior: Uísques têm substâncias cancerígenas, diz estudo
Próximo Texto: Madre Teresa melhora e deixa o hospital; Samper nomeia novo embaixador nos EUA; Morre "pai" da bomba atômica soviética; França prende 20 suspeitos de atentado; Presidente do Zaire quer novo governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.