São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madre Teresa melhora e deixa o hospital; Samper nomeia novo embaixador nos EUA; Morre "pai" da bomba atômica soviética; França prende 20 suspeitos de atentado; Presidente do Zaire quer novo governo

Madre Teresa melhora e deixa o hospital
Madre Teresa de Calcutá, Prêmio Nobel da Paz de 1979, recebeu alta ontem depois de ficar hospitalizada por quase um mês. A. K. Chatterjee, médico da religiosa, disse que ela melhorou muito. Madre Teresa, 86, foi internada em novembro com fortes dores no peito.

Samper nomeia novo embaixador nos EUA
O presidente da Colômbia, Ernesto Samper, nomeou ontem o ministro da Defesa, Juan Carlos Esguerra, como embaixador do país nos EUA. As relações entre os países estão em crise. Os EUA acusam Samper de ter ligações com o narcotráfico e chegaram a cancelar seu visto de entrada no país.

Morre "pai" da bomba atômica soviética
O físico nuclear Iuli Khariton, considerado o principal responsável pelo desenvolvimento da bomba atômica soviética, morreu ontem aos 92 anos. A causa de sua morte não foi divulgada. Ele vivia no centro nuclear Arzamas-16 (leste de Moscou).

França prende 20 suspeitos de atentado
A polícia francesa deteve ontem 20 pessoas suspeitas de ligação com a explosão de uma bomba em um trem de Paris no último dia 3. O atentado matou quatro pessoas. As prisões de supostos militantes fundamentalistas islâmicos ocorreram na capital e no norte do país.

Presidente do Zaire quer novo governo
O presidente do Zaire, Mobutu Sese Seko, reuniu-se com políticos do governo e da oposição na tentativa de formar um gabinete capaz de enfrentar a rebelião tutsi no país. Não se sabe se o atual premiê, Kengo wa Dongo, será substituído. Os rebeldes controlam a região da fronteira do Zaire com Ruanda.

Texto Anterior: SIP ataca lei de TV da Colômbia
Próximo Texto: Papa irá a Belém em 2000, diz Arafat
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.