São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convênio entre prefeitura e APM pode salvar Experimental

EUNICE NUNES
ESPECIAL PARA A FOLHA

A Prefeitura de São Paulo pode ajudar a manter em funcionamento a pré-escola da EEPSG Dr. Edmundo de Carvalho, conhecida como Experimental da Lapa.
A pré-escola foi fechada e os pais lutam pela sua continuidade.
Ontem, o secretário municipal da Educação Sólon Borges dos Reis recebeu uma comissão de pais, acompanhada pelo deputado César Callegari (PMDB), e mostrou-se interessado em solucionar o problema.
A comissão de pais propôs um convênio entre a prefeitura e a APM para preservar a pré-escola. Reis pediu aos pais que entregassem uma proposta formal na segunda-feira e designou um assessor para acompanhar o caso.
Para Reis, dependendo da disposição da secretária Rose Neubauer, o pré da Experimental poderá até continuar no mesmo prédio.
O presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) Guido Andrade tentou ontem, em audiência com a secretária estadual da Educação Rose Neubauer, reabrir a negociação sobre o destino da pré-escola, mas não teve sucesso.
Andrade foi acompanhado pelo presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) da escola e mais duas mães de alunos.
A secretária não quis receber os pais e, depois de expor os motivos do fechamento da pré-escola, afirmou que não há mais negociação possível com a comunidade.
Neubauer disse que as pré-escolas estaduais foram extintas e não há como o Estado manter uma estrutura apenas para uma unidade.
Além das negociações, o destino da pré-escola da Experimental está sendo discutido judicialmente.
As matrículas para 1997 chegaram a ser feitas por força de liminar, mas o Tribunal de Justiça suspendeu a medida. A ação está em andamento.

Texto Anterior: Apeoesp quer boicotar curso de recuperação
Próximo Texto: Alunos confiantes na aprovação já sentem saudades de casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.