São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brown lança projeto de escola

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O cantor e compositor Carlinhos Brown, 33, lançou ontem, em Salvador (BA), o projeto de construção da Escola Pracatum - Profissionalizante de Músicos de Rua.
Orçada em R$ 1 milhão, deve ser inaugurada em abril do próximo ano, segundo informações da futura diretora, Alda Oliveira, 51.
O terreno para a construção da escola (um prédio de três andares) foi doado à comunidade do bairro do Candeal pelo compositor.
A coordenadora do projeto de construção da escola, Vera Lira, 52, disse que o estabelecimento vai trabalhar prioritariamente com estudantes do próprio Candeal, na faixa etária de 14 a 18 anos. As inscrições para as 200 vagas oferecidas serão abertas em março.
Após dois anos de aulas, os alunos concluem o curso básico (habilitação em música). Com mais dois anos de estudos, serão avaliados pelos integrantes da entidade inglesa Associated Boards of Royal Schools of Music.
"Os alunos aprovados na avaliação terão oportunidade de trabalhar no exterior", disse Lira. O convênio entra os diretores da Escola Pracatum e a organização inglesa já foi assinado.
"A escola dos meus sonhos é o local onde as pessoas vão satisfazer suas curiosidades e, ao mesmo tempo, criar outras", disse Brown.
A escola vai oferecer no seu currículo aulas de cidadania, história da música, artes, formação auditiva, apreciação musical, teoria da literatura dos instrumentos de percussão e formação cênica.
Os alunos matriculados também terão aulas de sexologia, português, matemática, geografia e inglês. O projeto prevê ainda a construção de auditórios, estúdios de vídeo e gravação e biblioteca.

Texto Anterior: Franceses prestam homenagem silenciosa a Marcello em Paris
Próximo Texto: Sotaques comprometem tributos a Tom
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.