São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Hunter Rawling, presidente da Universidade Cornell, onde Sagan lecionou por cerca de 30 anos - "Seus livros e produções de televisão levaram as descobertas científicas até a casa de milhões de famílias. Iremos sentir tremendamente a sua falta."

Dan Goldin, administrador da Nasa, a agência espacial norte-americana - "Muito mais do que uma figura científica de nosso tempo, Carl Sagan descreveu para um geração inteira -a geração da era espacial- as maravilhosas verdades do Universo que nos cerca. "

Bruce Albert, presidente da Academia Nacional de Ciências, a qual concedeu a Sagan, em 1994, a sua mais importante honra - "Carl Sagan, mais do que qualquer cientista contemporâneo que eu posso pensar, sabia despertar paixão no público quando ele falava sobre a maravilha e a importância da ciência."

Ronaldo Rogério de Freitas Mourão, pesquisador-titular do Museu de Astronomia e Ciências Afins - "A Terra fica mais vazia com a morte de Sagan e de Mastroianni, mas o céu ganha duas grandes figuras de nosso tempo."

Texto Anterior: Astrônomo Carl Sagan morre aos 62 anos
Próximo Texto: Interesse pela astronomia começou aos 12 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.