São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esperteza postal

Pedro Ludovico, uma das raposas do antigo PSD, mandou em Goiás por várias décadas desde que foi indicado interventor no Estado por Getúlio Vargas.
No final dos anos 50, Ludovico decidiu eleger deputado federal seu filho, Mauro Borges.
Colocou os chefes políticos de todos os grotões do Estado para cabalar votos para Borges. Além de eleger o filho, Ludovico queria a maior votação do Estado.
O então deputado federal Anísio Rocha, que tentava se reeleger, começou a desconfiar que faltariam votos para outros candidatos do partido. Temendo perder a eleição, bolou uma estratégia.
Poucos dias antes da eleição, mandou telegramas aos chefes políticos de regiões muito afastadas, em nome de Ludovico:
- Borges já eleito. Descarreguem votos em Anísio Rocha.
Sem ter como checar a informação a tempo, os caciques locais cumpriram a ordem. E Rocha foi eleito.

Texto Anterior: Casa fácil; Termômetro parlamentar; Alto risco; Dourando a pílula; Vôo tucano; Aritmética parlamentar; Cheiro de pizza; Eiffel do Paraguai; Máquina tucana; Por baixo do pano; Presente de Natal; Bicada no ninho; Revolta tucana; Base de lançamento; Evitando desgaste; Democracia na marra; Moralismo à mineira
Próximo Texto: A história teria sido outra...
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.