São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula ressalta a organização

EMANUEL NERI
DO ENVIADO ESPECIAL

Principal líder do PT, Luiz Inácio Lula da Silva acredita que a organização partidária é o principal motivo para que o PT gaúcho apresente resultados mais favoráveis do que o PT de São Paulo.
"Eles têm se dedicado mais à organização do partido nos últimos períodos", diz. Mas, para Lula, isso é uma "coisa circunstancial porque, em outros momentos, o PT paulista cresceu mais".
"Bom para o PT será o dia em que o partido consiga crescer em todos os Estados", afirma Lula.
Para o deputado paulista Pedro Dallari, que acaba de sair do PT, o crescimento do PT gaúcho deve-se à natureza política do Estado.
"São Paulo sempre foi mais conservador do que o Rio Grande do Sul", diz. "Aqui, o trabalhismo nunca vingou. E o populismo aqui sempre foi de direita, desde Adhemar de Barros até Paulo Maluf."
Para ele, os conflitos internos atrapalharam o PT paulista, principalmente na capital. "É um problema crônico que o PT enfrenta em suas administrações, com exceção do PT gaúcho".
(EN)

Colaborou FRANCISCO CÂMPERA, free-lance para a Folha

Texto Anterior: Para Genro, politização é fator
Próximo Texto: Cisão é evitada durante disputa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.