São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crescem as vendas de apartamentos novos em SP

DA REDAÇÃO

O mercado imobiliário paulistano manteve a tendência de crescimento e alcançou em novembro a segunda melhor performance de vendas do ano.
A velocidade média de negócios foi de 13,8%, superada apenas pelo índice de 14,3% registrado no mês de maio.
Em outubro, a taxa já foi muito boa- 11,2%. A média de negócios acumulada entre janeiro e novembro é de 9,4%, superior à do ano passado, que ficou em 8,0%.
No mês passado, foram vendidas 1.832 das 13.269 unidades colocadas à venda na cidade, segundo levantamento feito pelo Datafolha.
Flats
O bom resultado dos últimos dois meses se deve em boa parte ao lançamento de flats, que apresentaram excelente velocidade de vendas. Foi o caso do edifício World, das empresas Cyrela e Brazil Realty, que teve suas mais de 320 unidades comercializadas em cerca de duas semanas.
Por essa razão, os apartamentos de um dormitório foram os mais vendidos -um total de 729 unidades, que representaram 39,8% do total. Os de três quartos perderam a liderança e foram responsáveis por 28,4%, seguidos pelos de dois dormitórios, com 25,8%.
Bairros
O bairro dos Jardins (zona oeste) liderou os negócios, com a comercialização de 373 unidades e velocidade de vendas de 63,3%. Em seguida, ficou o Itaim, também na zona oeste, com 368 negócios e velocidade de 66,1%.
Em ambos os bairros, os tipos mais vendidos foram apartamentos e flats de um dormitório. Nos Jardins, as unidades negociadas têm área média de 28,7 m², e no Itaim, de 31,2 m².
Já no quesito ofertas, a liderança permanece com a Vila Andrade (zona sul), com 866 unidades à venda, seguida do Ipiranga (zona sul), com 762, e de Santana (zona norte), com 751.
Destaques
O apartamento mais caro negociado em novembro fica em Moema (zona sul), tem quatro dormitórios, 299 m² de área e custou R$ 740,5 mil. A maior unidade vendida foi um apartamento na Vila Andrade, com área de 394 m², quatro quartos e que custou R$ 290,9 mil.

O balanço é um estudo do mercado de apartamentos novos baseado no Roteiro de Imóveis e informações sobre as vendas em outubro, coletadas até 18/12/95 junto aos participantes do Roteiro. Esse estudo é uma realização da Coordenação de Levantamentos Estatísticos do Datafolha. Informações pelo tel.: (011) 224-3984.

Texto Anterior: Aumenta produção de vedantes
Próximo Texto: Os 5 anos da Lei do Inquilinato - 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.