São Paulo, quarta-feira, 25 de dezembro de 1996 |
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'Acesso ficou mais fácil'
DANIELA FERNANDES
Além desse fator, o consumidor exige ainda condições melhores de pagamento e atendimento diferenciado dos vendedores. É o caso da advogada Ana Carolina de Salles Freire, 25, que compra roupas em lojas como Claudete e Deca, Lita Mortari e G. "Hoje, as condições de pagamento são melhores. Até há pouco tempo, as lojas só permitiam pagamento em até duas vezes", diz. Isso possibilitou, conta a advogada, que ela passasse a comprar mais roupas nessas lojas em 96. Ela diz que, para valores em torno de R$ 1.000, ela prefere pagar em quatro vezes. Para compras na faixa de R$ 300, ela opta por pagar à vista e pedir desconto, normalmente de 10%. Ana Carolina afirma que, até recentemente, algumas lojas sofisticadas não dispensavam "muita atenção" a pessoas que não fossem clientes preferenciais, ou seja, que não tinham o hábito de gastar fortunas em cada compra. "As lojas têm hoje um atendimento melhor. Antes, o monopólio era enorme. Com a maior concorrência, elas perceberam que precisavam agradar aos clientes. Os vendedores foram mais bem treinados." Ela acredita que essas lojas passaram a ser mais democráticas. "O acesso ficou mais fácil." (DFe) Texto Anterior: Grifes lucram até 85% mais em 1996 Próximo Texto: Marcas sofisticadas irão abrir mais lojas em 97 Índice |
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