São Paulo, quarta-feira, 25 de dezembro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Marcas sofisticadas irão abrir mais lojas em 97
DA REPORTAGEM LOCAL A Victor Hugo, rede com 16 lojas especializada em bolsas e artefatos de couro, é outra que registra neste ano salto nas vendas -de 20% a 30%- sobre 1995.A empresa aumentou em 50% a capacidade de produção de sua fábrica no Rio de Janeiro em 1996 e pretende crescer mais 50% em 1997. A meta é abrir mais lojas no país e também exportar. "Ampliamos o leque de consumidores, uma vez que também estamos oferecendo produtos para um público mais jovem", diz Lala Guimarães, gerente de marketing. A possibilidade de o cliente pagar parcelado -em até quatro vezes-, continua ela, também alavancou as vendas. Uma das bolsas mais vendidas pela Victor Hugo -que custa R$ 333- pode, por exemplo, ser adquirida em quatro prestações de R$ 83,25. A Hugo Boss, que tem 34 lojas no país, chega a registrar em algumas de suas lojas aumento de até 150% no faturamento. Na média, o crescimento é de 10% a 30%. "Com o Real, pudemos planejar nossos negócios no Brasil. O consumidor também está mais interessado nos produtos que têm marca. Por isso, estamos tendo bom desempenho neste ano", diz Claus Reinhardt, diretor. Para ele, a empresa começou a ter bom desempenho depois que decidiu trabalhar com a mesma linha de produtos e com os mesmos preços do mercado internacional. A Hugo Boss está planejando crescer no Brasil. Pretende abrir mais cinco lojas, no ano que vem, em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Alexandre Brett, gerente-geral da VR, diz que o bom desempenho registrado em 1996 também leva a empresa a programar a abertura de mais três lojas no ano que vem. Segundo ele, além de o consumidor estar mais propenso a comprar produtos de maior valor, a VR reformou as lojas e também decidiu lançar uma linha esportiva. "Isso aumentou a clientela." Texto Anterior: 'Acesso ficou mais fácil' Próximo Texto: Lojas parcelam e têm preço igual ao cobrado no exterior Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |