São Paulo, quarta-feira, 25 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro não gera acordo sobre Hebron

Arafat e Netanyahu se reúnem

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, e o líder palestino Iasser Arafat se reuniram ontem por três horas e meia, mas ainda não conseguiram um acordo sobre a retirada israelense de Hebron.
A cidade é a última da Cisjordânia ainda ocupada totalmente por Israel, onde vivem 400 colonos judeus e 120 mil palestinos.
O encontro, que aconteceu ontem no posto fronteiriço de Erez (entre Israel e a faixa de Gaza), foi mediado pelo enviado norte-americano Dennis Ross.
"Ainda não temos um acordo, mas é muito claro que foi uma reunião muito produtiva. Eles fizeram progressos reais", disse Ross.
Segundo funcionários israelenses, este seria o primeiro de uma série de três encontros entre os dois líderes para reativar o processo de paz. Nenhuma das partes revelou quais os pontos que ainda permanecem em desacordo.
Ontem, um soldado israelense foi morto e três ficaram feridos por uma bomba na região do sul do Líbano ocupada por Israel. A guerrilha pró-Irã Hizbollah (Partido de Deus) assumiu o atentado.

Texto Anterior: Manifestantes se enfrentam em Belgrado
Próximo Texto: Bíblia tem influência nas decisões, diz Bill Clinton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.