São Paulo, sábado, 28 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova Friburgo decreta estado de emergência

Cidade teve prejuízo de 81 milhões

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito de Nova Friburgo, Heródoto Bento de Melo (PFL), decretou ontem estado de emergência na cidade (150 km do Rio).
O motivo são os prejuízos de R$ 81 milhões -segundo a prefeitura- em consequência do temporal que atingiu a cidade no dia de Natal. Na prática, o decreto significa um pedido de ajuda financeira ao governo estadual. Se o Estado não puder colaborar, repassa o pedido ao governo federal.
Ontem havia na cidade 47 desabrigados e mais de 20 mil hospedados com parentes enquanto esperavam a limpeza de suas casas.
O rio Bengala -que havia subido 6 m, transbordando e inundando vários bairros-, não tinha ontem voltado a seu leito normal.
Segundo a coordenadora da Defesa Civil Elane Coutinho houve, oficialmente, três mortes em decorrência da chuva de quarta. Um menino de nove anos, que o Corpo de Bombeiros deu como morto e cujo nome não foi divulgado, é considerado desaparecido.
A rodovia RJ-130 (Rio-Nova Friburgo) está sendo operada em meia pista em alguns trechos.

Texto Anterior: Câmara aprova Orçamento e IPTU de 97
Próximo Texto: Servidores ocupam prefeitura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.