São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira 'vira' grife no futebol dos EUA

Treinador promove campeonato

DA REPORTAGEM LOCAL

Carlos Alberto Parreira será a principal estrela da campanha publicitária que promoverá a Liga Norte-Americana de Futebol Profissional que, a partir de março de 1997, terá sua segunda edição.
Contratado para dirigir o MetroStars, de Nova York, Parreira terá sua imagem de técnico campeão mundial em 1994, quando comandou a seleção brasileira, usada em outdoors, revistas, jornais e chamadas de televisão.
"Eles estão muito dispostos a emplacar de vez o futebol nos Estados Unidos", afirmou Parreira, que passa as festas de fim de ano em Angra dos Reis. "Na falta de jogadores da seleção brasileira, usam a imagem do treinador."
Parreira tornou-se popular nos Estados Unidos após a conquista da Copa-94, em Los Angeles. "Eles respeitam bastante nosso trabalho."
O treinador confia no sucesso da competição. "A Copa de 94 mostrou que o povo norte-americano gosta de futebol, sabe lotar os estádios. A média de público do campeonato do ano passado superou a do Brasileiro."
Parreira, que assinou contrato por dois anos, recusou propostas para dirigir as seleções da Arábia Saudita e Emirados Árabes, além de Cruzeiro e Internacional.
"Um dos motivos que me fez optar pelos Estados Unidos foi a possibilidade de morar em Nova York. Para minhas filhas será um aprendizado enorme. Elas poderão frequentar ótimas escolas."
Uma das filhas de Parreira, estudante de arquitetura no Rio, deve seguir para os Estados Unidos em agosto. A outra, formada em jornalismo, pretende fazer pós-graduação em Nova York.
No início do mês, Parreira passou dez dias na cidade, antes de assinar contrato com o MetroStars. "Quis conhecer de perto a estrutura da equipe. Como era das melhores, nem titubeei."
O técnico deve fazer sua mudança para Nova York no final de janeiro. Na primeira semana de fevereiro, o Metro inicia sua pré-temporada.

Texto Anterior: Duelo com Karpov será em 97
Próximo Texto: Juízo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.