São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasconcelos agora quer ser governador

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O prefeito com o melhor índice de aprovação na pesquisa Datafolha, Jarbas Vasconcelos (PMDB), de Recife, pretende disputar o governo de Pernambuco em 1998.
"Se tudo correr bem, vou concorrer daqui a dois anos", afirmou ele à Agência Folha. "Se a eleição fosse hoje, com certeza disputaria", declarou.
A administração de Jarbas obteve 76% de aprovação e apenas 4% de reprovação. A nota média que conquistou por três anos e 11 meses de governo foi 8,2.
Apesar do alto índice de popularidade, o prefeito disse que fez "apenas 10% do que a cidade precisa". "Sei que há, ainda, muito o que fazer, em todos os setores. Fiz o que era possível."
Jarbas disse estar "gratificado" com o resultado da pesquisa e creditou seu desempenho à política de parcerias que implantou.
"Trabalhamos com todos, dos empresários aos favelados", declarou Jarbas. Esse sistema permitiu executar "quase o dobro" do número de obras planejadas.
"Não houve mistério, apenas controlamos os recursos, com a compreensão da cidade e com unidade na equipe de trabalho".
Jarbas Vasconcelos entrega amanhã a Roberto Magalhães (PFL), ex-inimigo e atual aliado, uma prefeitura aparentemente saneada e com orçamento equilibrado.
A folha de pagamento dos servidores consome 66% dos R$ 32 milhões que o município arrecada por mês. Os salários estão em dia.
As dívidas a serem pagas no próximo ano somam R$ 24 milhões, o que é considerado por Jarbas "pouco, em relação a outras grandes capitais".

Texto Anterior: Lídice credita problemas a 'cerco político'
Próximo Texto: Maia obtém melhor desempenho no fim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.