São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCU aprova gestão de Motta em estatal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou ontem com ressalvas as contas da estatal Coalbra (Coque e Álcool da Madeira S/A), relativas aos anos de 83, 84 e 85. Durante esse período, a empresa foi dirigida pelo atual ministro das Comunicações, Sérgio Motta.
As contas haviam sido consideradas irregulares pelos ministros do TCU, em julgamento realizado em junho de 91, mas o ex-diretor da empresa Artur Nunes de Oliveira Filho recorreu da decisão. A empresa foi extinta em 86.
O julgamento de ontem beneficia diretamente Motta, que poderia correr o risco de se tornar inelegível, caso as contas fossem rejeitadas. Ele anunciou que pode vir a disputar a Prefeitura de São Paulo este ano pelo PSDB.
O relator do caso, ministro Homero Santos, sustentou que o tribunal já havia tomado a posição de aprovar contas de estatais com ressalvas em outros julgamentos. Parecer dos técnicos do TCU sugeria a rejeição das contas.
O tribunal havia condenado as contas anteriormente porque foram constatadas falhas relativas a procedimentos contábeis, incluindo a aplicação de recursos financeiros no mercado aberto de capitais.

Texto Anterior: Câmbio: ganhos e perdas
Próximo Texto: Bresser aceita teto salarial de R$ 10,8 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.