São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shopping com gerador fica lotado em bairro sem luz

DA REPORTAGEM LOCAL

O shopping Ibirapuera, em Moema (zona sul), virou abrigo anteontem durante a chuva e teve seus corredores lotados por quem tentava fugir do temporal.
Ventos fortes e quedas de árvores deixaram o bairro de Moema sem luz por várias horas. O shopping acabou se tornando um dos poucos lugares seguros e com luz -alimentada por geradores- na região.
A gerente de marketing do Ibirapuera, Elizabeth Mantovani, diz que é comum as pessoas procurarem o local durante os temporais.
"Aqui temos vários lugares onde as pessoas podem se alimentar e também é o único local onde há luz", disse.
Segundo Elizabeth, as lojas, no entanto, ficam fechadas nessas ocasiões. "Temos iluminação nas lojas e nos corredores, mas é uma luz mais fraca. Então, orientamos as lojas a baixarem suas portas por uma questão de segurança", disse.
Algumas regiões ficaram quase 22 horas sem luz por causa da chuva. No Ipiranga (zona sul), a casa do aposentado Antonio Santana, 76, ficou sem energia assim que começou a chover, às 17h de anteontem, e só voltou ao normal pouco depois das 14h30 de ontem.
A escola de informática Soft Way, também em Moema, teve que cancelar pelo menos 15 aulas por causa da falta de luz.
Água
No Brooklin (zona sul), próximo ao córrego Água Espraiada, os moradores têm tido alagamentos todas as vezes que chove. Em algumas ruas costuma faltar luz. Na casa de Lígia Garrido, 34, faltou também água por cinco dias.
"Quando chove, a água volta pelo ralo e alaga nossas casas", diz. "Já perdi quase tudo."

Texto Anterior: Sobre bancos de hospitais
Próximo Texto: Mulher tem casa alagada e filho levado pela enchente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.