São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico falta em posto de saúde

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha visitou ontem o posto estadual de saúde Geraldo de Paula Sousa (na av. Dr. Arnaldo, zona oeste) para acompanhar o atendimento de gestantes.
Ele é considerado um dos melhores do Estado. Às 8h, havia cinco grávidas esperando, mas o médico não apareceu porque estaria doente.
Alzira Cecília da Silva, 22, estava no local para fazer seu primeiro exame pré-natal. Ela está no terceiro mês de gestação -o ideal é fazer o exame logo que se constata a gravidez.
Jussara de Jesus Dias, 24, visitava o posto para um exame pela terceira vez. Ela está grávida de seis meses de seu segundo filho. As visitas ao posto deveriam ser quinzenais.
O primeiro filho de Jussara nasceu no Hospital São Paulo, com uma vaga indicada pelo próprio posto. Jussara considera "o atendimento ótimo".
Josefa Maria da Silva, 42, também visitava o posto de saúde pela terceira vez. Esperando seu sexto filho, com dois meses de gravidez, ela também considera "ótimo o serviço oferecido".
Cada um dos dois médicos que prestam serviço no local atende 16 pessoas por dia, em quatro horas de trabalho -15 minutos por paciente.

Texto Anterior: Mortalidade materna é alta no Brasil
Próximo Texto: São Paulo tem central de vagas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.