São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escândalo pode prejudicar Portela

AZIZ FILHO; FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

Sobrou para a escola de samba Portela na briga entre os cantores e compositores Gilberto Gil e Paulinho da Viola por causa do show de réveillon na praia de Copacabana.
Paulinho, apesar de ter se comprometido com a velha guarda da escola, está pensando em não desfilar.
A Portela, vice-campeã de 1995, incluiu Gil e Caetano Veloso, agora rompidos com Paulinho, entre os convidados para seu desfile. Nenhum dos dois comparecerá.
O enredo da Portela este ano, "Essa Gente Bronzeada Mostra Seu Valor", conta a história da MPB -das músicas religiosas da época do descobrimento do Brasil ao rock dos tempos atuais.
Tanto Gil quanto Caetano, segundo informações de suas assessorias, confirmam a existência dos convites, mas dizem que não estarão no Rio na época do Carnaval. "Caetano sempre passa o Carnaval na Bahia", diz sua assessora, Gilda Mattoso.
Além de Gil e Caetano, o carnavalesco da Portela, José Félix, enviou convites para Chico Buarque, Gal Costa e Milton Nascimento, entre outros.
"A MPB não tem apenas músicos famosos. A maioria não está em evidência e quero contribuir para que ressurjam", disse o carnavalesco, há três anos na escola.
Paulinho da Viola voltou a integrar a Portela no ano passado, após 18 anos de afastamento de sua escola. Ele desfilou junto com a velha guarda, contribuindo para que a Portela ouvisse, em 95, gritos de "é campeã".
(Aziz Filho e Fernando Paulino Neto)

Texto Anterior: Sunab só vai fiscalizar escolas em dois meses
Próximo Texto: Paulistano sofre 'pragas' de janeiro com 23 dias de chuva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.