São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção levou quatro anos

PAULO CAMARGO
DA REDAÇÃO

O ponto de partida da história de "Cassiopéia" é a ameaça que se abate sobre Atenéia, um pequeno planeta na constelação de Cassiopéia habitado por humanóides.
Piratas espaciais que parecem formigas gigantes invadem a constelação para absorver toda a energia do planeta.
A missão de salvar Atenéia fica por conta de quatro pequenos humanóides -Chip, Chop, Feet e Thot- , que saem pelo espaço em busca do inimigo.
"Cassiopéia" surgiu de um argumento do diretor Clóvis Vieira. Ele diz que para escrever o roteiro levou em conta as possibilidades do software Topas Animator, produzido pela empresa norte-americana Crystal Graphics.
Para que a trama de "Cassiopéia" saísse do papel e invadisse o espaço virtual, Vieira pessou 1992 esculpindo os personagens, as naves espaciais e os cenários no computador, além de continuar trabalhando no roteiro.
A partir de 1993, foi formada a equipe que realizou o filme, integrada por três diretores de animação e 11 animadores, que durante três anos trabalharam em 17 computadores.
Vieira e a produtora NDR Filmes agora estão iniciando as negociações para a venda de "Cassiopéia" fora do Brasil.
Segundo o diretor, as distribuidoras independentes norte-americanas Fox Lorber e Caride demonstraram interesse pelo filme, mas ele prefere esperar, apostando na possibilidade de fechar contrato com uma empresa maior.
"Assim mais pessoas poderão ver o filme", disse.
(PC).

Texto Anterior: 'Cassiopéia' disputa pioneirismo com 'Toy Story'
Próximo Texto: Brasil vive o seu clímax: o verão chegou!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.