São Paulo, quinta-feira, 1 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidade dá o tom da diversão

DAVID DREW ZINGG
DO ENVIADO ESPECIAL

Oxford é uma cidade que possui duas vidas paralelas. Ela tem uma população estável de cerca de 90 mil habitantes, mas, quando chegam os "gownies", o número salta para 116 mil.
O principal programa para quem está em Oxford, obviamente, é conhecer a Universidade de Oxford. É fácil, já que ela está totalmente integrada ao centro da cidade.
Depois, você pode fazer uma Open Top Bus Tour (tel. Witney 0993-76679). The Oxford Story- que você encontra em 6 Broad Street- é um show multimídia da história de Oxford.
A Biblioteca Bodleian só perde em tamanho para a Biblioteca Britânica, em Londres. A Bodleian contém mais de 4,5 milhões de volumes.
A casa de Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido como Lewis Carroll, fica ao lado de St. Aldate's, à direita da torre Tom do Christ Church College, onde Carroll lecionava matemática.
Pertinho dali, a pé, fica Folly Bridge, perto do lugar onde Dodgson/Carroll levava suas amiguinhas em passeios de barco no Tâmisa. Em um desses passeios ele contou a elas a história de "Alice no País das Maravilhas".
(DDZ)

Texto Anterior: Vida é curta demais para conhecer os pubs
Próximo Texto: Violência, álcool e sexo marcam história
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.