São Paulo, domingo, 4 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coca Cola contrata elenco

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Há cerca de três meses, "Friends" foi motivo da mais recente disputa entre as duas maiores fabricantes de refrigerante do mundo: tanto a Coca-Cola quanto a Pepsi queriam usar o elenco do seriado para anunciar sua linha diet.
A Coca-Cola terminou vencendo a briga e, desde o início de janeiro, os seis protagonistas viraram os novos garotos-propaganda da diet Coke.
Segundo Diana Garza, assessora de imprensa da Coca-Cola, além de ser o seriado mais popular da TV, "Friends" foi escolhido porque a maioria de seus espectadores tem entre 18 e 34 anos, público alvo do mercado de refrigerantes dietéticos.
A campanha -considerada a maior já feita para essa faixa de público- custou cerca de US$ 10 milhões.
Os espectadores do seriado foram incentivados a comprar diet Coke para concorrer a uma viagem a Los Angeles e assistir a uma gravação de "Friends".
A fórmula era simples: em todas as quintas-feiras de janeiro, durante a exibição do seriado, um dos seis personagens iria beber diet Coke.
Para concorrer, bastava mandar a tampinha com o nome do personagem e o dia em que ele apareceu no comercial para a sede da Coca-Cola, em Nebraska.
A promoção acabou no domingo passado, durante o Super Bowl -final do campeonato de futebol americano e um dos eventos de maior audiência da TV dos EUA.
Depois do jogo, os fãs de "Friends" foram brindados com a exibição de um episódio especial de uma hora de duração, com participação de convidados especiais como Jean-Claude Van Damme, Brooke Shields e Julia Roberts.
(DF)

Texto Anterior: Personagens saem da tela e viram moda
Próximo Texto: Cabeleireiros se inspiram em Jennifer Aniston
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.