São Paulo, domingo, 4 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabeleireiros se inspiram em Jennifer Aniston

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

O maior fenômeno da onda "Friends" é, sem sombra de dúvida, o corte de cabelo de Rachel (Jennifer Aniston).
Na rede de cabeleireiros Supercuts, em Nova York, os gerentes já perderam a conta de quantas mulheres pediram para ficar com o mesmo corte de Rachel.
Na filial do bairro nova-iorquino SoHo há até um anúncio na porta, com a foto de Aniston e os dizeres: "We do Rachel" (algo como: fazemos cortes como o de Rachel).
A fixação das norte-americanas pelo estilo de cabelo das personagens de seriado não é novidade.
Tudo começou com o corte que a atriz Farrah Fawcet usava no seriado "As Panteras", no fim da década de 70.
Em seguida, a coqueluche foi o corte "Maggie" (bem curto, parecido com o que no Brasil ficou conhecido como "Joãozinho"), inspirado no personagem de Janine Turner em "Nothern Exposure" (inédito no país).
Mais recentemente, os cabeleireiros tiveram que aprender a fazer o "Jennie", inspirado no corte de Kelly Taylor, interpretada pela atriz Jennie Garth no seriado "Barrados no Baile".
A diferença do sucesso do corte de Aniston para suas antecessoras é que o dela está sendo imitado não só pelas fãs do seriado, mas tambem por gente famosa.
Entre as vítimas recentes da moda Rachel estão as atrizes Heather Locklear (a Amanda de "Melrose Place") e Helen Hunt (de "Mad About You") e a cantora Whitney Houston.
Outra parte do visual de Rachel que virou mania foram as correntinhas de prata com pendentes de cristal ou pedras semipreciosas.
Fabricadas pela designer de jóias de Los Angeles Joan Goldman, as correntinhas se espalharam rápido e são encontradas hoje em qualquer camelô de Nova York.
(DF)

Texto Anterior: Coca Cola contrata elenco
Próximo Texto: Fox exibe "Space" e "Murder One"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.