São Paulo, segunda-feira, 5 de fevereiro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Mercado de consumo cresceu no ano passado
SYDNEY MANZIONE JR.
Parece ser um fato aceito que a redução da inflação "liberou" poder aquisitivo para as classes menos favorecidas. Influenciados por esse novo movimento econômico, muitos outros movimentos ocorreram, entre eles o de alto crescimento de vendas de diversas categorias. São movimentos de "down trading", ou seja, aumento de vendas de marcas de preço baixo, apesar do crescimento das marcas de maior preço. Enfim, movimentos econômicos e de marketing. A cesta de produtos industrializados que sofreu o menor incremento foi a de bebidas alcoólicas, com 10,4%. A vencedora foi a de derivados de leite, com 45,6%. O ano de 95 demonstra que os mercados continuam a crescer e, ao que tudo indica, vão fazê-lo até que se recuperem os anos de demanda reprimida. Texto Anterior: Novos anúncios vão além do limite do tradicional outdoor Próximo Texto: Conceito correto determina a boa campanha, diz Enio Mainardi Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |