São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bom senso está de volta, afirma FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse que, com as negociações sobre a Previdência, "voltou-se ao bom senso". "Ser progressista é ser a favor da reforma. Ser conservador é ficar contra. Custou um pouquinho, mas está se voltando ao bom senso."
A afirmação foi feita durante a assinatura do programa de incentivo às empresas do setor automotivo. Segundo FHC, a disposição das centrais sindicais, do governo e dos partidos em discutir a reforma é prova de maturidade do país.
"Só o fato da sociedade ter tomado consciência de que não era possível cruzar os braços e achar que a reforma era uma coisa negativa é um êxito extraordinário."
FHC chegou a brincar com a ministra Dorothea Werneck (Indústria e Comércio). Ele se referiu à roupa vermelha de Dorothea. "A ministra hoje veio de pink (rosa em inglês). Eu não sabia se era adesão à CUT ou o que era isso. Mas ela não faria uma adesão sem a Força Sindical e sem a CGT."

Texto Anterior: A APOSENTADORIA PROPORCIONAL
Próximo Texto: Limite é pequeno, diz ministro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.