São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton expõe Orçamento de 97

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, apresentou ontem um projeto de Orçamento para 1997, apesar de o Orçamento deste ano ainda não ter sido aprovado pelo Congresso.
O projeto prevê equilíbrio das contas públicas -fim do déficit- apenas dentro de sete anos. O governo norte-americano trabalha com déficit público há mais de três décadas.
O departamento de Comunicação da Casa Branca divulgou também as previsões oficiais para desemprego, crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e juros, nos próximos anos.
A taxa de desemprego, que foi de 5,6% em 1995, deve permanecer estável, subindo apenas um décimo de ponto percentual atingindo 5,7% este ano.
Os juros devem seguir a tendência à baixa. Nos últimos dois meses, a principal taxa do Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) caiu de 5,75% para 5,25%.
A Casa Branca prevê que a taxa esteja em torno de 4,9% no fim deste ano e 4,7% em 1997.
Quanto ao PIB, o governo prevê crescimento de 2,2% tanto para este ano, como para o próximo.
Esse projeto, porém, também terá que ser aprovado pelo Congresso, no final do ano.

Texto Anterior: Preço do suco de laranja dispara devido ao frio nos EUA
Próximo Texto: Chile reduz taxa de desemprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.