São Paulo, terça-feira, 6 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Museu usa olhos de Picasso como logomarca

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Galeria Nacional de Praga, na República Tcheca, escolheu os olhos do pintor espanhol Pablo Picasso para ser a logomarca dos festejos dos 200 anos da sua fundação, que estão sendo celebrados neste ano.
Os olhos fazem parte de um auto-retrato pintado por Picasso em 1907, na sua fase cubista.
A tela integra o acervo da Galeria Nacional, segundo museu de arte mais antigo da Europa, depois do Museu do Louvre, em Paris.
O museu tcheco possui em sua coleção pelo menos 300 mil quadros, gravuras e esculturas.
Sua primeira sede foi o Palácio Cernin, prédio hoje ocupado pelo Ministério das Relações Exteriores da República Tcheca.

O colunista PAULO COELHO está em férias e retorna em 1º de março

Texto Anterior: Censura e Carnaval
Próximo Texto: Kapoor estuda espaço que terá na Bienal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.