São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC reclama dos protestos de agricultores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a criticar ontem, no programa de rádio "Palavra do Presidente", os protestos realizados por pequenos produtores rurais gaúchos.
Eles protestaram -em atos como a invasão do prédio do Ministério da Fazenda em Porto Alegre, no último dia 30- pedindo auxílio federal às famílias que perderam a produção com a seca.
"A solução para os problemas enfrentados pelos pequenos produtores gaúchos poderia ter saído há mais tempo se não fossem os atos de violência, o fechamento de estradas e a invasão do prédio."
Dois dias depois do conflito em Porto Alegre, o governo federal liberou R$ 40 milhões para crédito a pequenos produtores rurais, por meio do governo estadual gaúcho.
O presidente também usou o programa de rádio para citar ações do governo federal destinadas a amenizar os prejuízos criados pela estiagem na região Sul.
Ele citou especificamente o adiamento do pagamento de dívidas do crédito rural de agricultores nas áreas prejudicadas pela seca.
FHC disse que o governo vai liberar R$ 3 milhões para municípios gaúchos que decretaram estado de emergência.

Texto Anterior: Justiça veta assentamentos em 2 fazendas
Próximo Texto: Presidente do TST critica flexibilização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.