São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parque ganha 53 cisnes e ciclovia

DA REPORTAGEM LOCAL

O parque Ibirapuera (zona sul) ganhou ontem duas novidades. O lago recebeu 53 cisnes e uma ciclovia infantil de 622,4 metros foi inaugurada próximo ao Viveiro Manequinho Lopes.
As aves estavam confinadas em um viveiro instalado junto ao Pavilhão Japonês e foram soltas no lago do parque. O prefeito Paulo Maluf e o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Werner Zulauf, estavam presentes.
Os 53 cisnes -22 negros (Cygnus atratus), originários da Austrália, e 31 brancos (Cygnus olos), da Holanda- foram comprados pela prefeitura em janeiro.
Segundo Zulauf, os cisnes custaram R$ 50 mil aos cofres da prefeitura. "Cada um saiu por R$ 1.000. Três foram doados pelo fornecedor", disse.
Em cada cisne foi colocado um microchip de leitura óptica para acompanhamento e identificação da ave.
Marcos Antônio Rizzo, veterinário da Divisão de Medicina Veterinária e Biologia da Fauna da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, solicita aos usuários do parque que não atirem objetos como plástico, garrafas e latas no lago. A ingestão de parte desses objetos pode causar intoxicação às aves.
Os cines se alimentam de ração e verduras picadas.
A ciclovia foi instalada em uma área conhecida como Parque Geriátrico. Nesse espaço funcionava uma pista para pedestres.
Segundo Zulauf, a ciclovia não consumiu verba. "A sinalização foi feita pela CET e a limpeza do piso foi realizada por uma equipe do parque", disse.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) instalou placas e faixas indicadoras no asfalto da ciclovia.
"Isso é muito bom para as crianças porque elas vão se acostumando com a sinalização para no futuro saberem se comportar no trânsito", afirmou Maluf.

Texto Anterior: Oposição quer derrubar lei do PAS
Próximo Texto: Brasil vai produzir vacina contra hepatite B
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.