São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dólar não preocupa ministro

VINICIUS TORRES FREIRE
DE PARIS

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, disse em Paris que "não tem nada de assustadora" a grande entrada de dólares registrada nos primeiros três dias de fevereiro.
"Desse total, cerca de US$ 200 milhões se devem a uma captação da Telebrás. Depois, não há motivo para projetar essa média para o mês todo. Além do mais a base monetária está sob controle", disse Malan, em entrevista a correspondentes brasileiros.
Ele se encontrou com o presidente do Banco Central da França, Jean-Claude Trichet, e com o ministro das Finanças, Jean Arthuis.
Malan falava sobre o encontro com os dirigentes franceses quando foi feita a pergunta sobre a entrada de dólares e sobre uma possível reação do governo, por meio de uma restrição à entrada de capital especulativo. O ministro se irritou e disse que "não está acontecendo nada de excepcional".
Disse também que as exportações devem fechar o ano em US$ 50 bilhões. "Em janeiro vamos ter um recorde histórico. Em relação ao mesmo mês do ano passado vamos ter um crescimento de 18% a 19% nas exportações."
Quanto ao crescimento econômico, o ministro disse que as taxas projetadas são de 4% para 1996 e 5% em 1997 e 1998.

Texto Anterior: BC busca meios para inibir entrada de dólares no país
Próximo Texto: Dólar aumenta dívida interna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.