São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pico identificado; Porta-fólio sugerido; Quesito importante; Partida questionada; Manobra de marketing; Dia da verdade; Quem comparece; Estimativa de mercado; Patrimônio aglomerado; Ritmo da queda; Pagamento esticado; Atrás da mala; Mercado de acesso; Fora do pregão; Haja retorno; Enfoque global; Na adversidade; Para boêmios

Pico identificado
O Lloyds Bank nota que a alta da Bolsa neste ano, de cerca de 25%, fica pouco abaixo dos juros nominais previstos para 96. E conclui: podem ocorrer logo movimentos de realização de lucro.

Porta-fólio sugerido
A Morgan Stanley recomenda investimento em ações de 11 empresas latino-americanas. Quatro são brasileiras: Bradesco, Vale do Rio Doce, Panamco e Usiminas.

Quesito importante
Elena Landau diz que o termo moeda podre é preconceituoso. Mas ressalva, na revista da Anbid: "Todo mundo que tem crédito contra o Tesouro deve ter o direito de ter seu crédito securitizado".

Partida questionada
O programa de participação nos lucros das montadoras dos EUA gera descontentamento entre trabalhadores porque os pagamentos nem sempre refletem o resultado, diz o "The Wall Street Journal".

Manobra de marketing
O Pão de Açúcar cria serviço de manobrista em três lojas paulistas.

Dia da verdade
Foi marcada a oferta pública das ações dos que têm participação minoritária no Banco Francês e Brasileiro. Será em 1º de abril.

Quem comparece
Pelo menos nos próximos dois meses, o Bradesco, com 7% das ações do BFB, continua sócio do concorrente Itaú, que comprou a parte do Crédit Lyonnais no BFB.

Estimativa de mercado
A gradual desvalorização do real e queda dos juros devem fazer com que as taxas de papéis cambiais caiam para 14% ao ano em junho. Eram de 25% no primeiro semestre do ano passado.

Patrimônio aglomerado
A Duratex investe US$ 70 milhões em fábrica de painéis de madeira em Agudos (SP).

Ritmo da queda
O Garantia trabalha com expectativa de que o IPC da Fipe caia para 0,80% em abril, após o 1% que o mercado prevê para março.

Pagamento esticado
A Arapuã elevou de 18 meses para 24 o financiamento direto ao consumidor. É o maior entre lojas.

Atrás da mala
A Golden Cross Seguradora fechou contrato com a Brasil Assistência para localizar bagagens de associados em viagens ao exterior.

Mercado de acesso
Alfonso Covarrubias, da CVM mexicana, explica a etapa intermediária de empresas cujo capital ainda não é aberto, mas deixou de ser fechado. Em seminário da CVM, no Rio, a partir de amanhã.

Fora do pregão
No seminário da CVM, que reunirá 22 "xerifes" do mercado de capitais das Américas, Steven Wallman, da SEC, expõe conclusões do debate sobre subornos, assunto do encontro de 1995.

Haja retorno
O Multiplic registrou no ano passado rentabilidade de 30,5% em relação ao patrimônio.

Enfoque global
Pela primeira vez o governo dos EUA recomenda a empresários americanos a participação em uma das feiras de teleinformática do Brasil, a Telexpo.

Na adversidade
A Opel, da Alemanha, estima ter tido lucro em 1995 maior do que o do ano anterior, apesar da valorização do marco.

Para boêmios
O serviço de atendimento ao consumidor da Kaiser passou de horário comercial a 24 horas.

Texto Anterior: País recebe US$ 1,1 bi em 4 dias
Próximo Texto: Flexibilização não combate desemprego estrutural
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.