São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996 |
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Internet vende carros usados a preço módico
MARINA MORAES
Para quem tem horror ao assunto, quer distância de papo de vendedor e, além de tudo, está com pouco dinheiro, uma visita on line às revendedoras autorizadas é uma excelente saída. Os endereços que a World Wide Web oferece são muito informativos e ajudam o consumidor a escolher o modelo mais conveniente de acordo com a marca, o preço, os acessórios e até o tipo de seguro ideal. Embora qualquer especialista aconselhe os interessados a conferir pessoalmente, é possível conhecer os automóveis por fotografias que os sites têm à disposição. Principalmente na área de carros usados, o velho teste de chutar os pneus ainda é mais confiável que qualquer descrição na telinha do computador. Agora, à exceção dos nova-iorquinos, a maioria dos americanos é absolutamente fascinada por automóvel e, para esses, a compra ou troca de carro representa invariavelmente uma pesquisa gigantesca que, acreditam, irá conduzi-los ao negócio ideal. Quem está sintonizado na Internet começa a investigação por aí. Além das concessionárias, há endereços para venda de carros usados no país todo e até internacionais (embora o serviço internacional seja bem ineficiente). É possível também acompanhar o calendário de leilões e feiras mais importantes do setor. Os aficionados se deleitam com a troca de informações em endereços sofisticados, como os de colecionadores de carros raros ou o Museu BMW. As melhores revistas de automóveis e mecânica já podem ser encontradas on line. "Car and Driver" e "Popular Mechanics", por exemplo, estão presentes na rede com reportagens, dicas de compra e venda e muita fotografia. Depois de levantar todos os dados sobre seguros, leasing e consultar pelo menos um dos guias de compras disponíveis na Web, o consumidor estará finalmente pronto para fechar o negócio. A recomendação nessa etapa é que se use o mesmo bom senso de quem compra qualquer coisa por meio de anúncios classificados de jornais e revistas. Vá olhar de perto o automóvel escolhido. E, principalmente, nunca dê o número do seu cartão de crédito, mesmo que a empresa pareça confiável ou o site seja bem-feito. A Internet ainda não é totalmente segura e a cibermalandragem também frequenta a Web. Qualquer um pode interceptar o número do seu cartão e fazer a festa com ele. Texto Anterior: Programas aceleram pesquisa na Internet Próximo Texto: Cópias piratas perdem mercado para os programas oficiais em 95 Índice |
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