São Paulo, quarta-feira, 7 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa reduz permanência em basílica da Guatemala

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O papa João Paulo 2º, 75, reduziu a visita que faria à basílica da cidade de Esquipulas, no leste da Guatemala. Segundo autoridades da Igreja Católica, a redução da visita ocorreu por causa do mau tempo no local.
Antes, foi divulgada por funcionários da igreja em Esquipulas a versão de que um mal-estar súbito do papa tinha feito com que João Paulo 2º ficasse apenas alguns minutos na basílica da cidade. A visita à basílica duraria três horas.
O motivo do suposto mal-estar não foi divulgado. O papa apareceu cansado durante a celebração de uma missa em Valle de María, próximo a Esquipulas, que teve a presença de 200 mil pessoas.
O porta-voz do Vaticano, Joaquín Navarro-Valls, disse que o papa estava bem e que eram "irresponsáveis" as declarações de que ele tinha passado mal.
João Paulo 2º voltou de helicóptero à Cidade da Guatemala (capital) para repousar na sede da Nunciatura Apostólica. Ele deveria ainda ontem celebrar mensagem.
No dia 25 de dezembro de 1995, o papa deixou de celebrar a Missa do Dia de Natal e interrompeu a mensagem "Urbi et Orbi" ("À Cidade e ao Mundo") por causa de uma gripe.

Texto Anterior: ONU 'alivia' EUA para sanar finanças
Próximo Texto: Pequenos escravos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.