São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bom negócio

O ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore participou ontem de um café-da-manhã com executivos do mercado financeiro, na Bolsa de Mercadorias e Futuros, em São Paulo.
Perguntaram a ele qual a sua opinião sobre o acordo do Banco Central com o governo paulista em torno do Banespa.
Pastore disse que o acordo era como a conversa de dois texanos, Bill e John. O primeiro tinha um cachorro que lhe fazia tudo -pegava o jornal, comprava cigarros, punha carta no correio. John se interessou pelo animal e disse que gostaria de comprá-lo. Bill fixou o preço: US$ 1 milhão.
John achou um absurdo e disse ao amigo que ele jamais conseguiria vender o cão por aquele valor.
Após alguns dias, os dois voltaram a se encontrar. John ficou sabendo que o cachorro tinha sido vendido e, incrédulo, perguntou se era verdade. Bill disse que sim.
- E te pagaram "verdinha sobre verdinha"? - indagou John.
- Na verdade, troquei por dois gatos. Mas cada um vale US$ 500 mil - respondeu Bill.

Texto Anterior: Segundo turno; Corrida de obstáculo; Parada de sucessos; Governo garante; Perdão divino; Prova de fogo; Bom exemplo; Ciumeira; Braços cruzados; Carta marcada; Moeda de troca; Punição; Desconfiança; Fim de festa; Pelo menos uma; Enxugamento; Por um triz; Visita à Folha; TIROTEIO
Próximo Texto: Comissão não vota e dedica dia para troca de acusações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.