São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agricultores fazem greve de fome no RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Pequenos agricultores atingidos pela estiagem decidiram ontem, durante ato em frente ao Palácio Piratini, sede do Executivo gaúcho, manter um grupo de 33 manifestantes em Porto Alegre em greve de fome.
O ato reuniu 3.500 agricultores, segundo o presidente da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), Heitor Schuch.
Uma comissão dos agricultores teve audiência com o governador em exercício, José Otávio Germano, deputado do PPB que preside a Assembléia Legislativa.
O governador Antônio Britto (PMDB) estava em Brasília e o vice, Vicente Bogo (PSDB), em Santa Catarina.
Um dos organizadores da manifestação, Eloir Griseli, disse que a ausência de Britto foi "um desrespeito às mais de 200 mil famílias atingidas pela seca, que representam um universo de 1 milhão de pessoas".
O governo federal anunciou, na semana passada, a liberação de R$ 40 milhões, para empréstimos de R$ 2.000,00 por família e juros de 12% ao ano. Os agricultores consideram isso insuficiente.

Texto Anterior: Raytheon quer mais influência, diz militar
Próximo Texto: MST apresenta gravação contra delegado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.