São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe especial vai investigar mortes no Pará

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

A violência no sul do Pará levou a Secretaria da Segurança a criar uma equipe especial formada por policiais civis de Belém para investigar quatro assassinatos ocorridos em Xinguara (800 km ao sul de Belém) na última semana.
Na última segunda-feira, cerca de 30 pessoas de uma vila rural de Xinguara lincharam o agricultor maranhense José Lima, 20, para vingar o agricultor Reinaldo Ramos, 23, morto por Lima.
No sábado, a polícia enterrou dois funcionários da fazenda Surucucu (a 55 km de Xinguara), que teriam sido mortos por sete pistoleiros. Segundo a PM, os sete estupraram as mulheres dos colonos.
Os crimes geraram troca de acusações entre as polícias Civil e Militar. "Quatro pessoas morreram assassinadas e a Polícia Civil faz corpo mole?", indagou o comandante da PM em Xinguara, tenente-coronel José Firmino Gomes.
"Cabe à PM o policiamento preventivo. Não adianta acusar a Polícia Civil", afirmou ontem em Belém o delegado-geral da Polícia Civil, Brivaldo Pinto Soares.
Ele disse que negocia a participação na equipe dos poderes Legislativo e Judiciário e da OAB.

Texto Anterior: Desfiles em Belém podem ser suspensos
Próximo Texto: Erro médico e a lei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.