São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem entra em bar atirando, mata dois e fere um no centro

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois homens foram assassinados e um foi ferido em um bar na rua Rego Freitas (região central de São Paulo). O crime aconteceu ontem, às 9h30. Houve correria e o matador fugiu andando pela rua.
Alexandre dos Santos Martinho, 25, e Roberto Amaral, 40, morreram com tiros na cabeça e no peito. Orlando Puzzi Brittes, 45, foi alvejado no pulmão.
Brittes permanecia internado na Santa Casa até as 21h de ontem em estado grave. A polícia desconfia que o crime tenha sido uma vingança ou que tenha ligação com o tráfico de drogas.
Brittes e Amaral estavam em uma mesa nos fundos da lanchonete Petuty quando Martinho chegou com a amiga Suely de Souza Romão, 47. Os dois sentaram em uma mesa próximo à porta do local e pediram cerveja.
Cerca de 15 minutos depois, um homem vestindo uma camisa branca entrou no bar, sacou um revólver e atirou em Brittes e em Amaral. "Nesse momento, joguei-me ao chão e não vi mais nada", afirmou Suely.
Em seguida, o homem disparou em Martinho, guardou a arma na cintura, nas costas, e saiu da lanchonete andando. "Quando levantei a cabeça, o Alexandre (Martinho) já estava ensanguentado", disse Suely.
Ao todo, foram dados cinco tiros. Havia cerca de dez pessoas na lanchonete. "Estava de costas quando tudo aconteceu. Só vi os fregueses pulando o balcão para se esconder", afirmou José Elízio da Silva, 40, dono da Petuty.
Após os disparos, dois soldados da PM chegaram ao bar e levaram as três vítimas para o pronto-socorro da Santa Casa.
Segundo o delegado Alexandre Benietti, 37, do 3º DP, Brittes havia saído da cadeia de São José do Rio Preto (SP), onde estava preso sob a acusação de estelionato, em 30 de janeiro passado.
"As outras duas vítimas também já haviam sido presas", afirmou o delegado, que abriu inquérito para apurar o caso.
A polícia não havia conseguido pistas do assassino até o final do dia de ontem.

Texto Anterior: Onze morrem em 2 acidentes no Nordeste; CPTM tenta conscientizar 'surfistas' ferroviários; Polícia prende acusado de matar por dinheiro
Próximo Texto: Delegado sai da PF para combater crime no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.