São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado sai da PF para combater crime no Rio

ABNOR GONDIM
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O delegado Paulo Lacerda, 50, responsável pela investigação dos escândalos do governo Collor (1990-92), deixa hoje a chefia do Departamento de Polícia Fazendária da PF (Polícia Federal).
Ele será transferido de Brasília para o Rio de Janeiro com a missão de preparar um setor de combate ao crime organizado.
Desde maio de 1992, Lacerda vem coordenando as investigações sobre o empresário Paulo César Farias, o PC, ex-tesoureiro da campanha de Collor, acusado de montar um esquema de favorecimento no governo federal em troca de doações de empresários.
O delegado poderá não concluir a missão no Rio se achar conveniente pedir aposentadoria neste ano, caso seja aprovada a reforma previdenciária que estabelece a idade mínima de 55 anos para o servidor requerer o benefício. Ele está prestes a completar 35 anos de trabalho e 20 anos na PF.
Após três anos de investigação sobre o "caso PC", Lacerda montou na PF uma estrutura que pode dar origem à Divisão de Inquéritos Especiais, conforme projeto do Ministério da Justiça.
Essa divisão ficará responsável por investigações sofisticadas, como crimes contra o sistema financeiro.

Texto Anterior: Homem entra em bar atirando, mata dois e fere um no centro
Próximo Texto: Leitor diz que jornal descumpriu prazo de entrega
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.