São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney chama Ribeiro de santo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse ontem no plenário que Darcy Ribeiro é o "santo da educação". Pouco antes, o líder do PMDB, Jader Barbalho (PA), fez um discurso especial para homenagear o senador.
Ribeiro fez um esforço para se levantar (ele sofre de câncer) e agradeceu ao microfone com voz embargada. "Eu não sabia que vocês gostavam tanto de mim."
Barbalho disse que a sessão era histórica, porque, além de Ribeiro, estava presente o ex-senador João Calmon (ES), autor da emenda constitucional que garante 18% de investimentos da União em educação e 25% de Estados e municípios.
Havia mais uma razão, porém, para a sessão ser considerada "histórica". Não há notícia recente de um plenário cheio passar o dia inteiro discutindo e votando um projeto de educação.
O item que consumiu mais tempo foi uma emenda da senadora Emília Fernandes (PTB-RS), propondo a obrigatoriedade do ensino de artes e educação física -os 47 senadores presentes gastaram 30 minutos na matéria.
A emenda caiu. Foi aprovada outra, que propunha a inclusão das duas disciplinas no currículo da educação fundamental -não ficou claro se há obrigatoriedade ou não.

Texto Anterior: CONHEÇA AS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES
Próximo Texto: Estado terá mais dias de aula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.