São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reajuste é legal, dizem escolas

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Colégio José de Anchieta (zona leste de SP), apontado pelos pais como campeão de aumentos (208,22%), admite a elevação das mensalidades, mas diz que a lei foi respeitada.
"Aumentamos, mas foi dentro da lei", diz Telma da Silva, secretária da direção. Telma alega que a lei permite que os aumentos sejam feitos se forem provados na planilha de custos. "Sabemos que o aumento foi alto, mas, com ele, melhoramos a infra-estrutura."
Outra escola que também admite o aumento é o Liceu Santista, em Santos (litoral de SP).
As outras três instituições denunciadas negam os índices apresentados pelos alunos.
Ananias Ramos, 47, pró-reitor financeiro da Universidade Camilo Castelo Branco -citada como tendo aumentado 170%-, nega o reajuste. Diz que as mensalidades subiram 80% e que estão dentro do valor do mercado.
Washington Melo, diretor do Colégio Washington (centro de SP), diz que os seus aumentos não chegaram a 12%. A irmã Carmem, vice-diretora do Colégio São José (Santo André), também afirma que os aumentos não superaram 45%.
A Folha não conseguiu falar com a direção do Externato São Francisco de Assis.
(LM)

Texto Anterior: Governo apura aumentos de 200%
Próximo Texto: Sindicatos contestam aumento de 70% em 1 ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.