São Paulo, sexta-feira, 9 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Belo Horizonte terá 16 atrações do exterior

DA REDAÇÃO

A organização do 2º FIT-BH (Festival Internacional de Teatro "Palco e Rua" de Belo Horizonte) confirmou a presença de 16 grupos internacionais e 14 nacionais para 130 apresentações que acontecerão a partir de 16 de junho deste ano em Belo Horizonte e em outras oito cidades mineiras.
Entre os destaques internacionais que participarão desta edição do evento estão o grupo de imagens catalão Sêmola Theatre, com "Hibrid", um espetáculo visual que mistura a poética da decadência com humor, e o sueco Backa Teater -fundado e dirigido por Eva Bergman, filha do cineasta Ingmar Bergman-, com a comédia shakespeareana "Noite de Reis". O Chile participará com o grupo La Troppa, encenando "Viagem ao Centro da Terra". Outro destaque é o mímico italiano Ennio Marchetto, que apresentará o musical de humor "Carta Diva", no qual faz interpretação de 45 personagens diferentes.
Também confirmaram presença os franceses Irmãos Colombaioni e Ballatum Theatre, o italiano Pontedera, o Teatro Circular de Montevideo e o venezuelano Rajatabla.
As companhias de rua que vão participar são Teatro Taller de Colômbia, ELS Comediants (Espanha), Ilotopie (França), Cie. Contre-Pour (Bélgica), Boni e Carole (Espanha), Teatrela (Venezuela) e Perillós (França).
Brasil
Segundo o coordenador-geral do evento, Carlos Rocha, 43, três espetáculos de palco serão selecionados. Concorrem: "O Melodrama", "O Livro de Jó", "O Olho do Tamanduá" e "Decamerón". Outras seis companhias de Minas Gerais serão escolhidas até março.

Texto Anterior: O melhor de 'Odessa' está na primeira parte
Próximo Texto: Coleção traz pioneiros de ritmos latinos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.