São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pefelista vai pagar dívida com FHC

Irmão de Bornhausen prepara jantar para o presidente

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
DA REPORTAGEM LOCAL

Após dias de namoros com a CUT, Fernando Henrique termina a semana no ninho do PFL. O presidente vai hoje a jantar com a cúpula pefelista na casa do presidente do partido, Jorge Bornhausen, em Brasília.
A lista de convidados vai dar motivo para crise de ciúmes entre os tucanos: o presidente só convidou o ministro da Educação, Paulo Renato.
ACM não foi convidado para não causar constrangimento. FHC deverá estar acompanhado de Ruth Cardoso.
A Bahia será representada pelo presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães.
Pernambuco também não será representado pelo seu principal cacique, o vice Marco Maciel. Em seu lugar estará o deputado José Jorge.
O cardápio da cozinha francesa à brasileira está a cargo do irmão de Bornhausen, Paulo. Ele está pagando, com o jantar, uma dívida de campanha.
Em 94, o candidato FHC tinha uma certeza: toda vez que ia a Santa Catarina, só lhe serviam misto quente. O coordenador da campanha no Estado era o irmão do presidente do PFL.
No fim do ano passado, o presidente descobriu que Paulo é presidente de um clube de gourmets. Surpreso, reclamou do descaso do "chef" com o então candidato.
O catarinense mandou uma carta a FHC pedindo que ele marcasse data e local para um jantar de reparação.

Texto Anterior: Governo quer pagar dívida com privatização
Próximo Texto: Plano para empregos deve receber R$ 27 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.