São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liminar impede que cães sejam removidos

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FT

Cerca de 30 funcionários do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde tentaram durante todo o dia de ontem apreender cerca de 200 cães que são criados irregularmente em uma casa no Sumaré (zona oeste).
Além de cães, a dona da casa, Betty Back de Moura, 46, também cria gatos, pombos, galinhas e patos. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, uma pessoa não pode criar mais de dez animais em bairros residenciais e comerciais.
Betty conseguiu uma liminar na Justiça que impediu a remoção. A Secretaria da Saúde tentou, durante todo o dia, derrubar a liminar, o que não ocorreu até as 21h.
Os vizinhos de Betty reclamam do mau cheiro. "Meu cachorro fica espirrando por causa disso", afirmou Andréia Correia, 22. Segundo Betty, que diz ter 80 cachorros, os vizinhos pagam os lixeiros para eles não recolherem seu lixo. "Pego os cachorros para a carrocinha não matar na câmara de gás." Ela os alimenta com cerca 140 quilos de frango por dia.

Texto Anterior: Mudança pode aliviar trânsito
Próximo Texto: Mãe acha filha raptada por francês em 93
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.